Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

Vida & Saúde

Acompanhe o blog do Meio Dia.
assinar feed

Bem-Estar

10 maneiras de dar um gás na sua vida

19/10/2010
10 maneiras de dar um gás na sua vida

1. Evite misturar alimentos ricos em ferro, como folhas escuras, com leite e derivados, pois o cálcio dificulta a absorção de ferro. “Já a vitamina C facilita”, afirma a nutricionista Andrea Ramalho, da Universidade Federal do Rio de Janeiro. “Um copo de suco de laranja é um bom companheiro para saladas.”

2. Cuidado com o sal. A quantidade recomendada é 2,4 mg por dia de cloreto de sódio, encontrados em 6 g de sal, equivalentes a 1 colher de chá (sim, o que está no tempero da comida também conta).

3. Coma chocolate (precisa mandar?). O pó do cacau é rico em antioxidantes chamados flavonoides, eficientes para reduzir o risco de doenças cardiovasculares e alguns tipos de câncer. Quanto mais amargo, mais flavonoide. Escolha as versões com 70% de cacau ou mais.

4. Faça uma pausa no trabalho e dê um abraço em si mesma. Entrelace os braços ao redor do próprio corpo como se quisesse juntar as mãos nas costas. Assim você alonga os músculos das costas e dos ombros.

5. Masque chiclete sem açúcar. Mastigar goma durante três sessões de 20 minutos pela manhã faz consumir menos 281 calorias no almoço.

6. Você malha para perder peso? Mude o estímulo. Um estudo do periódico Sex Roles mostrou que mulheres com essa meta passavam 40% menos tempo na academia do que aquelas em busca de ficar mais saudáveis.

7. Para acabar com o mau hálito, escove a língua até retirar a camada de muco chamada saburra. Depois faça bochechos com própolis. “Ele funciona como um antibiótico, matando bactérias”, diz o cirurgião-dentista Mario Groisman, da Academia Brasileira de Odontologia.

8. Não lave o rosto com água quente. “A associação de sabonete e calor retira a hidratação natural. A pele fica vermelha e parece plastificada”, diz Fernanda.

9. Alivie o cansaço com a dica da médica Adriana Athias, do Rio de Janeiro:
a) deite-se de barriga para cima, joelhos flexionados e pés firmes no chão;
b) contraia abdômen e bumbum, tentando elevar os quadris, e conte até 5;
c) abaixe os quadris e conte até 5;
d) repita duas vezes;
e) abrace os joelhos.

10. Dê risada de qualquer coisa, aliás. Além de aliviar o stress, aumenta o fluxo de sangue nas artérias, segundo o American College of Sports Medicine.

 

Fonte: Revista Women’s Health - http://revistawomenshealth.abril.com.br
Seção Saúde, por Alice Ellis, Ivonete Lucirio e Tara Ali
Veja também
10/01/2014

Berinjela Recheada – Sem glúten!

03/01/2014

Mousse Light

21/08/2013

MeioDia Bufet

13/12/2011

Boas Festas

29/10/2010

Dicas de Saúde


ponto criativo
Meio Dia Refeições Industriais

Rua Rio Pitimbú n° 256 Parque Industrial Emaús Parnamirim / RN Fone: 55 (84) 3645.2051